Serviço Educativo

Serviço Educativo

O Serviço Educativo das Galerias Municipais oferece formas de experimentar a arte do nosso tempo que intensificam a experiência das exposições e das propostas curatoriais e artísticas aí ensaiadas. Tem no centro da sua missão, a oferta à comunidade escolar (ensino básico, secundário e superior) e ao público em geral, de visitas orientadas relativas a todas as exposições da programação das Galerias Municipais.

Em torno destas visitas, desenvolvem-se projetos educativos continuados (duração de um ano letivo), em articulação com escolas próximas da zona geográfica de algumas das Galerias. Por vezes, sempre que uma exposição apresenta a abertura a acontecimentos paralelos, por sintonia ou contraponto, apresentamos encontros abertos ao público que podem ser da natureza de uma conversa, um filme, um concerto, uma aula, ou um momento singular não formatado.

Através do acompanhamento do trabalho realizado no contexto de algumas Residências Artísticas nos ateliês dos Coruchéus, o Serviço Educativo das Galerias Municipais programa pontualmente apresentações públicas, sob modos diversos, relativas a um momento desse processo criativo.

O Serviço Educativo das Galerias Municipais disponibiliza visitas guiadas gratuitas a todas as exposições, ao sábado, das 15h30 às 16h30. Estas visitas não necessitam de marcação prévia.

Visitas Guiadas ao Sábado
15h30 às 16h30
Público Geral
Gratuitas