Falso Sol, Falsos Olhos & The Frozen Lakes of Elle

Élisa Pône, Fallon Mayanja

elisa pone falsos olhos falso sol galerias municipais fotografia fabio cunha
1/4

As Galerias Municipais de Lisboa convidam para o lançamento do livro “Falso Sol, Falsos Olhos” e concerto de Fallon Mayanja no Damas (R. da Voz do Operário 60, 1170-039 Lisboa)

Por ocasião do lançamento, Fallon Mayanja irá apresentar o concerto “The Frozen Lakes of Elle”.

Lançamento do catálogo da exposição “Falso Sol, Falsos Olhos”, uma exposição individual de Élisa Pône, que esteve patente na Galeria Quadrum entre 21 de novembro de 2020 e 13 de janeiro de 2021 (com curadoria de Estelle Nabeyrat). A edição bilingue (português e francês) apresenta uma introdução de Tobi Maier, textos de Estelle Nabeyrat e Rita Barreira, bem como um encarte com uma intervenção poética concreta de António Contador. O design é da autoria de ATLAS Projectos.

Élisa Pône nasceu em 1979 e vive e trabalha em Lisboa. Exposições e performances recentes incluem: “For the next wave that the next one erases”, BBB Centre d’Art Toulouse, 2021, “Falso Sol, Falsos Olhos”, Galerias Municipais – Galeria Quadrum, Lisboa (2020), “Cosmo/Política #6”, Museu do Neo-Realismo, Vila Franca de Xira (2020) ; “La mesure du monde”, MRAC Sérignan (2019) e futuramente também ARDER-HAVIR com Julien Perez no Centre d’Art Micro-Onde Vélizy.

Fallon Mayanja é um artista e intérprete cujo trabalho trata do som e dos media. Fallon Mayanja explora dispositivos de repetição e áudio reactivos utilizando sintetizadores analógicos e software de programação. As obras também questionam o lugar da voz, o papel do silêncio através da criação de amostras de arquivo, tudo levando à criação de novas arquitecturas através de uma exploração de sons amplificados, desdobrando-se em interstícios electrónicos.

ler mais
ler menos

Exposição Relacionada

Data
Título
Artistas
Curadoria
Galeria
21.11.2020
– 31.01.2021
Falso Sol, Falsos Olhos
Elisa Pône
Estelle Nabeyrat
Galeria Quadrum