Learning from Artemisia – Conversa com Uriel Orlow

Uriel Orlow, Giulia Lamoni, Vanessa Badagliacca

Uriel Orlow Learning from Artemisia
1/4

A Artemisia Afra, uma planta nativa do Congo, constitui um poderoso remédio contra a malária, mas, no entanto, as suas propriedades curativas não são reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde. O trabalho Learning from Artemisia, de Uriel Orlow, criado no contexto da Bienal de Lubumbashi, RDC, em 2019, explora a cultivação de Artemisia na República Democrática do Congo e as suas potencialidades enquanto recurso local.

A partir do trabalho Learning from Artemisia (2019-2020), esta conversa propõe abordar a prática artística de Uriel Orlow e debater, em diálogo com o público e através de diferentes perspetivas, questões relacionadas com o funcionamento da indústria farmacêutica global, com as práticas e as políticas da medicina ocidental, e com várias formas de extrativismo.

Exposição Relacionada

Data
Título
Artistas
Curadoria
Galeria
25.07.2020
– 04.10.2020
Earthkeeping / Earthshaking – arte, feminismos e ecologia
Alexandra do Carmo, Alicia Barney, Ana Mendieta, Bonnie Ora Sherk, Cecilia Vicuña, Clara Menéres, Emilia Nadal, Faith Wilding, Gabriela Albergaria, Gioconda Belli, Graça Pereira Coutinho, Irene Buarque, Laura Grisi, Lourdes Castro, Maren Hassinger, Maria José Oliveira, Mónica de Miranda, Rui Horta Pereira, Teresinha Soares, Uriel Orlow
Giulia Lamoni e Vanessa Badagliacca
Galeria Quadrum