Grupo moldável e modulador, elástico e mutante. Aparecidas da vontade em partilhar o tempo e activar o espaço, cruzam experiências e disciplinas a fim de criarem lugares sensíveis que envolvam o público. Apresentaram-se pela primeira vez em 2018 no contexto da exposição da Joana da Conceição na Lehmann Silva no Porto. A partir dessa ocasião, a matéria difundiu-se em mais três demonstrações (RA Lisa na ZDB, OUT.FEST 2018 e DAMAS) nunca iguais e nunca diferentes. Toda matéria é comunicação, é sororidade. No caos da imaginação, elas encontram entendimento na seriedade de quem ama e na descontra de quem erra. A Toda Matéria das Noites de Verão conta com a participação dos elementos fundadores Joana Conceição, Sara Graça e Maria Reis, numa travessia (quiçá às voltas) deste mundo em desconstrução.
RA Lisa na Galeria Zé dos Bois
As Noites de Verão são uma co-produção entre a Filho Único, a EGEAC, as Galerias Municipais de Lisboa e o Museu Nacional de Arte Contemporânea.
No plano da história das ideias de programação em Música, o espírito que nos move é um de procura e valorização das propostas que se nutrem de um fulcro e dínamo de investigação e de progressão estética, em torno ao qual músicos e espectáculos se organizam.