Verão – Été – Summer – Sommer

Diogo Pinto & Faltpavillon

This is a Bar

No contexto da exposição This is a Bar… ou Praia de Banhos – Joaquim Bravo, Turismo e o Algarve, com curadoria do artista Diogo Pinto e atualmente patente nas Galerias Municipais – Pavilhão Branco, convidamo-lo a Verão – Été – Verão – Sommer – uma apresentação com Faltpavillon e Diogo Pinto em Lisboa.

Faltpavillon (pavilhão dobrável) é uma exposição itinerante criada por Michael Ray-Von e Finn Curry. No lugar de um espaço de galeria convencional com uma localização fixa, o seu formato consiste num pavilhão pop-up de 3 x 3 metros, comummente encontrado no contexto de festas de casamento, mercados de rua, e escavações arqueológicas, entre outros. Para cada edição do Faltpavillon, um artista é convidado a selecionar um novo local onde montar o pavilhão e apresentar obras dentro e à volta do mesmo.

Para a exposição Verão – Été – Verão – Sommer, Diogo Pinto apresentará uma obra original dentro da tenda em frente ao Pavilhão Branco e novamente, outra obra, numa praia algarvia. A prática curatorial e artística de Pinto examina narrativas e atores históricos da arte portuguesa, neste caso focando na indústria do turismo no Algarve. Através do Faltpavillon, o seu trabalho será enquadrado diretamente pelos ambientes que o seu trabalho curatorial e artístico investiga, disponibilizando assim novas ligações ao espectador e sublinha assim a ligação inextricável entre o espaço físico do Algarve, a sua história no que diz respeito ao turismo, e a sua representação na arte.

28.6.2022 – com itinerância na Praia da Figueira, Algarve

ler mais
ler menos

Exposição Relacionada

Data
Título
Artistas
Curadoria
Galeria
14.04.2022
– 21.08.2022
This is a Bar… ou Praia de Banhos – Joaquim Bravo, Turismo e o Algarve
Joaquim Bravo e Álvaro Lapa, António da Cunha Telles, António Palolo, BRANA, Cristina Motta, João Cutileiro, Jorge Mealha, José Miranda Justo, Maria Altina Martins, Patrícia Almeida, Peter Jones, Rosa Jones, Vera Gonçalves, Xana, Zé Ventura
Diogo Pinto
Pavilhão Branco