Visita e encontro com as artistas

Maja Escher, Marta Castelo, Virgínia Fróis

mater galerias municipais

Na manhã do dia 27 de maio, as três artistas que participam na exposição Mater, Maja Escher, Marta Castelo e Virgínia Fróis, estarão no Pavilhão Branco para receber os visitantes e conversar com os interessados sobre este projeto artístico.

Esta é uma excelente oportunidade de conhecer os diferentes processos de trabalho das três artistas, que deram origem a esta exposição coletiva co-produzida pelas Galerias Municipais / EGEAC e associação cultural Oficinas do Convento.

A prática de Maja Escher é um continuum entre o trabalho de campo e de estúdio, experimentando formas e materiais que se ligam no acto de instalação
No caso de Virgínia Fróis, barro, água, cera de abelha, sal ou ramos de árvore são utilizados na prática sobre a experiência sensitiva da natureza, através das mãos que revelam e traduzem o mundo interior e o exterior.
Marta Castelo, trabalha a impermanência e mutabilidade da terra, através da pesquisa sobre os seus estados latentes, por vezes líquidos, plásticos ou sólidos.

Maja Escher Licenciada em Audiovisuais e Mestre em Arte Multimédia pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa. Trabalha nas áreas de instalação/site-specific e cerâmica.
Virgínia Fróis é um dos membros fundadores das Oficinas do Convento. É formada em Escultura pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, onde desenvolve actividade docente. Expõe individualmente com regularidade, a sua investigação plástica realiza-se no âmbito da Cerâmica.
Marta Castelo concluiu em 2005 a licenciatura em Escultura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa onde também leciona várias disciplinas do Curso de Escultura.

Exposição

Data
Título
Artistas
Curadoria
Galeria
23.03.2023
– 11.06.2023
Mater
Maja Escher, Marta Castelo, Virgínia Fróis
João Rolaça / Oficinas do Convento
Pavilhão Branco