Noites de Verão

Leida

NdV LEIDA

LEIDA é dirigido por Mariana Dionísio, uma das mais ativas figuras da nova geração da cena jazz nacional. A sua voz tem explorado diversos universos, da música contemporânea à música experimental, passando pelo jazz e pela improvisação livre. Tem desenvolvido múltiplas colaborações e parcerias, com músicos como João Almeida, Clara Saleiro, João Pereira e Leonor Arnaut.

LEIDA é um instrumento a 8 vozes, preciso e plástico, e conta com além da própria Mariana Dionísio, Leonor Arnaut, Beatriz Nunes, Filipa Franco, Nazaré da Silva, João Neves, Hugo Henriques e Diogo Ferreira. As peças que interpreta são objectos e conjuntos de premissas que afetam os seus recursos, ao invés do seu percurso formal. Esse é feito através da vontade de um gesto que vai improvisando num instrumento parametrizado, mutável e emancipado.

Os concertos das Noites de Verão nas Galerias Municipais – Quadrum decorrem nos dias 7, 14, 21 e 28 de julho, às 19h30.
As Noites de Verão no jardim interior da Galeria Quadrum são um programa da Filho Único co-produzido entre a Filho Único e a EGEAC – Galerias Municipais de Lisboa, e apoiado pela Direção-Geral das Artes. No plano da história das ideias de programação em Música, o espírito que nos move é um de procura e valorização das propostas que se nutrem de um fulcro e dínamo de investigação e de progressão estética, em torno ao qual músicos e espectáculos se organizam. O programa das Noites de Verão de 2023 na Galeria Quadrum desenrola-se no mês de julho, às sextas-feiras ao final da tarde.

ler mais
ler menos