Bad Behaviuouor

Adriana Proganó

Catálogo da exposição individual de artista Adriana Proganó, intitulada BAD BEHAVIUOUOR, que esteve patente na Galeria da Boavista entre 12 de setembro e 10 de novembro de 2019. Inclui textos dos curadores Sara Antónia Matos e Pedro Faro e de Lígia Afonso.

“O universo artístico e imagético de Adriana Proganó é povoado de emoções latentes e explícitas que ousam expressar e dar forma à ideia de prazer, ironia, gozo, desejo, coragem e desespero. A ambiguidade narrativa destas obras vem da vontade de explorar contradições inerentes à construção da identidade na actualidade, de fazê-lo contra a norma do “bom comportamento” e a rigidez das convenções sociais.”
-Sara Antónia Matos e Pedro Faro

“Apresentando um mundo de eventos exuberantes, feéricos e dinâmicos, em cromatismos vibrantes e psicadélicos, testemunham a alegria de um espírito livre e a excitação do fazer de uma pintura viva. Movida por uma perceção sensorial alterada pelo poder do exercício desmesurado da imaginação, Proganó tem uma capacidade inata, sobejamente estimulada, de produção e controlo de imagens mentais.”
-Lígia Afonso

ler mais
ler menos

Exposição Relacionada

Data
Título
Artistas
Curadoria
Galeria
13.09.2019
– 10.11.2019
BAD BEHAVIUOUOR
Adriana Proganó
Sara Antónia Matos e Pedro Faro
Galeria da Boavista