Nudez – Uma Invariante

Pedro Morais

Catálogo da exposição Nudez – Uma Invariante do artista Pedro Morais, que esteve patente no Pavilhão Branco, entre 28 de janeiro e 1 de abril de 2018. Contém documentação fotográfica da exposição e das obras apresentadas, assim como textos de Sara Antónia Matos, Pedro Morais e Óscar Faria, o curador da exposição.

“Quase sempre em forma de estruturas penetráveis, células e cubículos, as suas peças-instalações requerem tempo e silêncio, um processo íntimo e subtil onde os fenómenos mais ténues se desvendam em frente do olhar, fazendo evidenciar a dimensão de perda inerente à experiência.”
– Sara Antónia Matos

“Através do legado da pintura, vi aquilo que sempre aqui esteve, isto – O halo de cada cor. Lembro-me do sorriso da Mahâkâshyapa quando Shâkyamuni acenou uma flor.”
– Pedro Morais

“A obra de Pedro Morais, construída ao longo de mais de cinquenta anos, espera por uma maior visibilidade na História da Arte Portuguesa. O seu percurso assim o exige. Há um antes e um depois de Paris. Efémero, discreto, humorado, o trabalho do artista está directamente implicado na construção de uma via do silêncio, da pobreza, nos antípodas da arte actual.”
– Óscar Faria

ler mais
ler menos

Exposição Relacionada

Data
Título
Artistas
Curadoria
Galeria
28.01.2018
– 01.04.2018
Nudez – Uma Invariante
Pedro Morais
Óscar Faria
Pavilhão Branco