O Olhar do Artista: Obras da Coleção de Serralves

Helena Almeida, Manuel Alvess, Leonor Antunes, António Aragão, Miroslaw Balka, Yto Barrada, Eduardo Batarda, Pedro Cabrita Reis, Alberto Carneiro, Lourdes Castro, Tacita Dean, Alexandre Estrela, Carla Filipe, Robert Filliou, Liam Gillick, Dan Graham, João Maria Gusmão e Pedro Paiva, Hans Haacke, Ana Hatherly, Cristina Iglesias, Ana Jotta, Gordon Matta-Clark, Juan Muñoz, Lúcia Nogueira, Claes Oldenburg, Bruno Pacheco, Jorge Pinheiro, Paula Rego, Túlia Saldanha, Julião Sarmento, Richard Serra, Monika Sosnowska, Ângelo de Sousa, Wolfgang Tillmans, Francisco Tropa, Ana Vieira, Danh Vō.

o olhar do artista galerias municipais capa
1/13

A Fundação Serralves apresenta em Lisboa, de 19 de maio a 6 de agosto, uma exposição da sua Coleção de arte contemporânea. A exposição será inaugurada a 18 de maio no Torreão Nascente da Cordoaria Nacional. É organizada em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa e as Galerias Municipais de Lisboa – EGEAC.
“O Olhar do Artista: Obras da Coleção de Serralves” apresenta mais de 40 obras da Coleção de Serralves numa grande variedade de suportes, incluindo pintura, escultura, desenho, instalação e vídeo. Foi concebida em colaboração com os artistas, expandindo assim o leque de perspetivas sobre a Coleção e valorizando a singularidade da visão de cada artista sobre as obras dos seus pares.

São apresentadas obras de 20 artistas convidados, portugueses e de outras partes do mundo, acompanhados por trabalhos de outros autores selecionados por eles e que fazem parte da Coleção de Serralves.
A escolha das obras incluídas nesta exposição é, assim, baseada numa vasta variedade de afinidades – da pura admiração ao reconhecimento da importância de um determinado trabalho na história da arte contemporânea, ou uma preciosidade escondida que os artistas convidados consideram dever ser mais conhecida do público.

ler mais
ler menos